domingo, 9 de maio de 2010


INAUGURAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SANTA COMBA



O sr. Governador Civil de Bragança inaugurou, solenemente, o abastecimento de água da freguesia de Santa Comba da Vilariça

Realizou-se esta semana a inauguração do abastecimento de águas à freguesia de Santa Comba da Vilariça. Por esse motivo, aquela ridente povoação esteve em festa por ver realizada uma das suas maiores aspirações de há longos anos - melhoramento que fica devendo ao Estado Novo e à Câmara da presidência do nosso presado amigo sr.dr. Francisco Guerra.

Para assistir à inauguração daquele importante serviço público, veio de Bragança o ilustre Governador Civil do Distrito, sr. capitão Salvador Nunes, e desta vila foram o presidente e vogais da Câmara Municipal srs. dr. Francisco Guerra, Manuel Afonso Barrôco e António Benedito Fontes, bem como o delegado policial e presidente substituto da Câmara sr. António Manuel Assis, assim como outras individualidades.

Santa Comba da Vilariça acolheu os visitantes com fidalguia e carinho apresentando-se adornada de flores arcos e colgaduras, que lhe davam um aspecto encantador.

(continua)

in, Diário da Manhã, 20-06-1939

Nota: A fotografia representa o marco da Portela. O original desta fotografia encontra-se no Fundo Local do Museu de Vila Flor, no entanto a cópia aqui representada foi retirada do blog amigo descobrir vila flor.

3 comentários:

Anónimo disse...

inda lá entcheste uns cântaros? não?....
o amigo do Arão

manel zé disse...

podes crer, amigo do Arão ...

então naqueles verões em que faltava a água e que se fazia fila para chegar a nossa vez ...
mas mesmo assim, era motivo de reencontro entre as pessoas.

abraço

Anónimo disse...

Então e a cascata????? Já estamos quase no dia de São Pedro e nada :(
bo, estou a ver que ainda n é desta....

Sofia